O Imortal somou este domingo o seu primeiro triunfo na Liga feminina de basquetebol, ao derrotar fora de portas a AD Vagos por 80-61, em jogo da 2ª ronda da competição.
Na deslocação a Vagos, no distrito de Aveiro, a equipa de Albufeira entrou com muita intensidade no encontro e já vencia no final do primeiro período por cinco pontos de diferença (17-12), que aumentou para 19 ao intervalo (39-20).
As jogadoras comandadas por Adriano Cerdeira voltaram dos balneários com a mesma dinâmica, cimentando a sua superioridade na partida, e no final do terceiro parcial venciam por 64-35.
No último período, a equipa de Vagos reagiu e foi melhor, mas a larga diferença no marcador permitiu às algarvias gerirem a vantagem até à buzina final.
No Imortal, destacaram-se Michaela Gaislerová (19 pontos e seis ressaltos), Sofia Queiroz (15 pontos e quatro assistências), Carolina Gonçalves (13 pontos, oito ressaltos e três assistências) e Catarina Mateus (12 pontos, nove ressaltos e quatro assistências).
Na próxima jornada, a equipa albufeirense, que subiu ao 8º lugar, com três pontos, recebe o GDESSA, em encontro marcado para domingo, 20 de Outubro, às 18h00.
Comentários