O Imortal registou este domingo o segundo triunfo consecutivo na Liga feminina de basquetebol, ao vencer em casa, por 72-64, o GDESSA, no jogo de encerramento da 3ª ronda da competição.
A equipa do Barreiro apresentou-se em melhor nível nos minutos iniciais, conseguindo a dianteira do marcador, que se manteve até ao fim do primeiro período, com um favorável 20-14.
O conjunto de Albufeira aumentou os índices de agressividade no segundo parcial e conseguiu mesmo chegar à vantagem, mas o jogo foi empatado para o intervalo (35-35).
O equilíbrio manteve-se como nota dominante no terceiro período, que terminou com 51-49 a favor das algarvias, deixando o jogo em aberto para últimos 10 minutos, fase em que o Imortal foi melhor e conseguiu aumentar a diferença.
As melhores jogadoras da equipa algarvia foram Sydney Mech (19 pontos, três ressaltos e quatro assistências), Megan Callahan (16 pontos e três ressaltos), Carolina Gonçalves (11 pontos, seis ressaltos e seis assistências), Catarina Mateus (11 pontos e seis ressaltos) e Michaela Gaislerová (10 pontos e seis ressaltos).
Com o primeiro triunfo caseiro no campeonato, a equipa comandada por Adriano Cerdeira segue no 7.º lugar, com cinco pontos, a um do duo da frente, composto por Esgueira e União Sportiva.
Com o adiamento da sua partida na 4ª ronda, o Imortal volta à ação da Liga feminina no dia 2 de Novembro, às 15:30, com a receção à Quinta dos Lombos.
Comentários