O golfista algarvio Ricardo Melo Gouveia conseguiu este domingo o seu melhor resultado de sempre no DP World Tour, o principal circuito europeu da modalidade, ao concluir em 3º lugar o Genesis Championship, na Coreia do Sul.
No Jack Nicklaus Golf Club Korea, em Incheon, o golfista português manteve o 3º posto com que iniciou a quarta e última volta e esteve sempre na luta pelo triunfo na prova.
Com as 67 pancadas (-5) de hoje, após sete “birdies” e dois “bogeys, o atleta de 33 anos terminou isolado na 3ª posição, a uma pancada dos sul-coreanos Byeong Hun An e Tom Kim.
O resultado alcançado na Coreia do Sul rendeu-lhe o segundo prémio monetário mais alto de sempre – 232.873,45 euros.
Esta prestação garantiu-lhe também o cartão do DP World Tour para a próxima época, ascendendo da 154ª à 100ª posição na Ordem de Mérito “Race to Dubai”, o “ranking” do circuito.
«Cheguei a esta prova sem grandes expetativas. Na semana passada joguei bem, mas não consegui um bom resultado. As minhas características adaptam-se a este campo. Estive bem nas saídas, fiz bons “shots” para o “green” e, principalmente esta semana, o “putter” funcionou. Estou felicíssimo com a manutenção do cartão para o próximo ano», referiu o atleta formado no Clube de Golfe de Vilamoura, citado pela Federação Portuguesa de Golfe.
Comentários