Webinar dá a conhecer projeto de inovação digital destinado a empresas da costa atlântica

NERA é um dos parceiros do projeto

O primeiro webinar do Projeto DIBEST – Inovação Digital para a Economia Azul e Turismo Social vai dar a conhecer as atividades do projeto e dar uma oportunidade aos interessados de conhecer o trabalho e a equipa que o desenvolve, no dia 4 de Outubro, às 10h30.

Este primeiro webinar junta quatro países: Portugal, Irlanda, Espanha e França.

O programa e oradores ainda estão em desenvolvimento, mas da parte lusa estão previstos esclarecimentos sobre os fundos atualmente disponíveis para as empresas.

As inscrições devem ser feitas online, seguindo este link, através do qual também se pode aceder a mais informação sobre o evento.

O Projeto DIBEST – Inovação Digital para a Economia Azul e Turismo Social «destina-se às microempresas turísticas da região costeira atlântica. O objetivo é aumentar a competitividade e o acesso aos mercados através de ferramentas de tecnologia digital e a sustentabilidade ambiental», segundo o NERA – Associação Empresarial da Região do Algarve, que é um dos parceiros deste projeto, que tem a chancela do Programa Interreg Espaço Atlântico.

A iniciativa «prevê um programa de transferência de conhecimento que inclui: capacitações, webinars, workshops, planos de desenvolvimento, mentorias e outras ações para potenciar a digitalização empresarial».

«Uma das principais metas deste Projeto assenta na criação de uma rede transnacional de microempresas. Por último, importa sublinhar que a parceria deste Projeto inclui uma tripla hélice: investigação, turismo e componente empresarial, abrangendo um total de doze parceiros de Portugal, Espanha, França e Irlanda. Na parte lusa, para além do NERA – Associação Empresarial dos Empresários da Região do Algarve, integra ainda a parceria deste projeto a Universidade do Algarve – CRIA, o Sines Tecnopolo e o Turismo do Algarve».

O Projeto DIBEST – Digital Innovation for Blue Enterprises & Social Tourism, com término previsto para Julho de 2026, é cofinanciado pelo Programa Interreg Espaço Atlântico, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

 

 



Comentários

pub