A nova temporada do projeto Diabetes em Movimento, um programa gratuito de exercício físico destinado a pessoas com diabetes tipo 2, vai arrancar no dia 2 de Outubro, em Tavira.
As sessões de exercício físico e educação para a saúde decorrem, no Pavilhão Municipal Dr. Eduardo Mansinho, às segundas, quartas e sextas-feiras, «sendo dinamizadas por profissionais do exercício e enfermeiros. Os frequentadores destas aulas são referenciados pelos médicos e enfermeiros do Centro de Saúde de Tavira«, segundo a Câmara de Tavira, que promove o evento em parceira com a Unidade Local de Saúde do Algarve e a UCC Talabriga.
O Diabetes em Movimento «é um programa de intervenção multi-institucional, muldisciplinar e multicompetente que representa um esforço articulado da comunidade para proporcionar uma solução concreta e efetiva de atividade física para os indivíduos que sofrem desta doença».
A coordenação nacional é realizada pela Direção-Geral da Saúde, através do Programa Nacional para a Promoção da Atividade Física e do Programa Nacional para a Diabetes.
«A diabetes é um dos principais problemas da saúde pública do nosso país e a atividade física é um dos pilares do tratamento», lembra a autarquia.
Comentários