A oficina “Arte no Interior: Interpretação do Património do Moinho do Gentil” tem lugar no dia 21 de Setembro, entre as 9h e as 12h30, no Moinho do Gentil, situado no vale da Fonte Filipe, em Querença.
Esta experiência eco-criativa, realizada em parceria com a Rêverie Ecowellness Experiences, é uma boa oportunidade para explorar a arte e o património de uma antiga azenha (moinho de água), datada de meados do século XX.
Indo ao encontro do tema das Jornadas Europeias do Património, “Rotas, Redes e Conexões”, a proprietária do moinho abre as suas portas e conduz os participantes à descoberta do património histórico-cultural, natural e familiar deste lugar.
No final, através de mediadores artísticos ligados às artes plásticas e à escrita criativa, todos serão convidados à cocriação de um percurso interpretativo deste património. Para participar não é necessária qualquer experiência ou conhecimento em artes.
A atividade está integrada na programação oficial das Jornadas Europeias do Património, com inscrições abertas até quinta-feira, dia 19.
Ainda este mês, “A Minha Casa é Natureza – Teatro e Natureza” convida a subir a serra até ao Ameixial. Na manhã de 29 de Setembro, em parceria com a associação Picada Cultural, o desafio é uma caminhada artística com oficina de teatro, dirigida a famílias.
Nesta atividade, que teve uma edição de grande sucesso no Festival de Caminhadas do Ameixial, interliga-se teatro e natureza através de experiências ao ar livre, com o objetivo de estabelecer conexões criativas com a natureza e viver uma experiência enriquecedora em família, estreitando laços entre adultos e crianças.
Os participantes devem ser maiores de 5 anos e as crianças devem estar acompanhadas por um adulto.
As inscrições para ambas as atividades devem ser feitas clicando aqui.
Estas propostas inserem-se no programa cultural da Cooperativa QRER Convite ao Interior , desenvolvido com o objetivo de contribuir para afirmar o interior do Algarve como um espaço de cultura e criatividade. Beneficia do apoio do programa de apoio ao associativismo do Município de Loulé.
Comentários