Portimonense encabeça quarteto da frente no arranque da I Divisão Distrital

11 Esperanças, Imortal e Culatrense também venceram

O Portimonense goleou este sábado o Moncarapachense B por 5-0, encabeçando o quarteto dos primeiros líderes da I Divisão Distrital do Algarve 2024/25, após a jornada inaugural.

No Campo Major David Neto, a equipa de futebol sénior do clube de Portimão – fora da gestão da SAD – arrasou o conjunto de Moncarapacho, mas só materializou o domínio em campo de forma clara com quatro golos na segunda metade.

Oury (34 e 60 minutos), Diogo Cabral (50 e 62) e André Araújo (74) foram os marcadores de serviço dos “alvinegros”, que, com melhor diferença de golos entre o quarteto da frente, ocupam o 1º lugar.

No Municipal da Penha, em Faro, o 11 Esperanças bateu o Odiáxere por 3-1, mas foi a equipa do concelho de Lagos que abriu o marcador, por Éder Tavares, logo no minuto 2. A reviravolta dos farenses foi protagonizada por Tiago Coelho (10), Tiago Mendonça (53) e Ivan Francisco (56).

Ainda na capital algarvia, um golo bastou para o Culatrense festejar um triunfo pela margem mínima (1-0) sobre o Lus. VRSA.

Em Albufeira, no jogo mais esperado da 1ª ronda, entre dois candidatos à subida, o Imortal bateu o Esp. Lagos, por 2-1. O experiente avançado Marocas e Ruca marcaram para os anfitriões, anulando o golo inaugural dos lacobrigenses.

A 1ª jornada do “Distritalão” incluiu ainda dois empates, nas partidas Silves-Ferreiras (1-1) e Quarteirense-Olhanense 1912 (0-0).

No dia 5 de Outubro, joga-se a 2ª ronda, com as partidas Esp. Lagos-Silves, Lus. VRSA-Portimonense, Moncarapachense B-Imortal, Ferreiras-Quarteirense, Odiáxere-Culatrense e Olhanense 1912-11 Esperanças.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub