O Portimonense foi derrotado esta sexta-feira no reduto do Torreense, por 3-2, em jogo da 5ª jornada da II Liga de futebol marcado por duas reviravoltas no marcador e um penálti decisivo no 14º minuto de descontos.
Vando Félix abriu o marcador para os locais, aos 22 minutos, e a formação de Portimão respondeu com “golaços” de Paulo Vítor (51) e Chico Banza (68).
Depois de ficar reduzido a 10 unidades, por expulsão do suplente Alemão, o Portimonense viu o adversário dar a volta ao jogo, com tentos de Paraizo (82) e Tobias Thomsen (90+14, de grande penalidade).
O defesa japonês Kobayashi, em estreia absoluta com a camisola “alvinegra”, foi a única novidade no onze dos algarvios, em relação à vitória caseira de há duas semanas sobre o Marítimo (5-1).
A primeira parte mostrou um irreconhecível Portimonense, que além de permitir o domínio de jogo pelos anfitriões somou um número inaudito de erros defensivos individuais, gerando várias ocasiões para um ineficaz Torreense, que ao intervalo vencia por 1-0.
Entre outras oportunidades, e além do golo de Vando Félix, num desvio acrobático após centro de Dani Bolt, aos 23 minutos, Jefferson Maciel foi decisivo com um corte providencial (10) e Nakamura registou grande defesa a remate de Pozo (32).
O Portimonense, que na primeira parte só criou perigo num tiro de Elijah Benedict ao poste (18), mudou duas peças e o modelo tático no reatamento, conseguindo dar a volta ao resultado com dois grandes golos.
O brasileiro Paulo Vítor empatou, numa “bomba” de fora da área com o pé direito, aos 51 minutos, e o angolano Chico Banza, de costas para a baliza, após canto, assinou o 2-1, com um remate acrobático à meia volta.
Mas o defesa Alemão, em campo há menos de um minuto, viu o cartão vermelho, aos 75 minutos, por travar em falta o isolado Luccas Paraizo, que seis minutos aplicou novo golpe à equipa de Portimão, restabelecendo a igualdade.
Quando o empate parecia certo, Filipe Relvas cortou a bola com a mão na grande área e o árbitro Iancu Vasilica, depois de ver as imagens do videoárbitro, assinalou grande penalidade, cobrada de forma certeira por Tobias Thomsen (90+14).
O Portimonense segue à condição no 8º lugar, com cinco pontos. Na próxima semana, a II Liga pausa, para a realização da Taça de Portugal, com os “alvinegros” a defrontarem fora de portas o Vianense.
Comentários