O Olhanense 1912 estreou-se, este domingo, de forma absoluta no futebol feminino sénior com uma derrota pela margem mínima (1-0) no reduto do Barreirense, em jogo da pré-eliminatória da Taça de Portugal.
No Campo da Verderena, no Barreiro, o solitário golo de Catarina Carlos, na marcação de uma grande penalidade, aos 81 minutos, ditou a eliminação da formação algarvia, orientada por Bruno Patrão.
Para a história, fica o primeiro onze titular das olhanenses, composto por Beatriz Dores (guarda-redes), Beatriz Fernandes, Filipa Neto, Beatriz Ramos, Yasmim Souza, Luna Ruivo, Daniela Dias, Lia Pina, Sara Conceição, Cátia Lampreia e Mariana Parreira. Jogaram ainda Ana Santos, Matilde Moreno, Telma Palma, Mónica Teixeira e Bianca Inácio.
O Olhanense 1912 vai agora centrar atenções na III Divisão feminina, na qual está inserida no Grupo N, com o Ferreiras, que ficou isento na ronda inaugural da Taça de Portugal.
Na 1ª jornada, marcada para 29 de Setembro, a equipa de Olhão repete a deslocação ao reduto do Barreirense, enquanto o Ferreiras atua no terreno da Escola de Futebol Feminino de Setúbal.
Comentários