A 13ª edição de ARTURb – Artistas Unidos em Residência arranca hoje e prolonga-se até 26 de Outubro, em Lagos, numa iniciativa do LAC – Laboratório de Actividades Criativas.
Com a co-curadoria de Sofia Fortunato e de Nuno Viegas, conta com uma programação que contempla residências artísticas, exposições, murais, conferências e workshops.
A residência artística decorrerá entre 5 e 22 de Setembro, com a participarão dos artistas Daniela Guerreiro (Portugal), Dodici (Itália), Eric Ve (Alemanha), Fedor (Portugal), Nuno Alecrim (Portugal) e Tymon de Laat (Países Baixos).
Esta residência tem como objetivo a criação de trabalhos no interior do edifício do LAC – que culminará numa exposição coletiva por todo o seu espaço – bem como a criação de murais nas ruas de Lagos, oferecendo aos espectadores a oportunidade única de acompanhar todo o processo.
Conta também com a realização de uma Sessão Comunitária no dia 15 de Setembro, no Bairro 25 de Abril, em Odiáxere, de forma a apresentar o artista selecionado, Eric Ve, para a realização de um mural de grandes dimensões naquele bairro, de 16 e 20 de Setembro.
A inauguração da exposição terá lugar no dia 21, às 18h00 no LAC, onde haverá a oportunidade de conhecer todos os artistas participantes nesta edição.
Conta ainda com uma conferência sobre Arte Urbana e animação com um DJ Set.
Numa parceria com o Festival IMINENTE, estará patente em simultâneo com a exposição, uma instalação coletiva de bandeiras na Marina de Lagos, concebidas por vários Artistas Portugueses, sob o mote Descentralizar.
Nos dias 28 de Setembro, 19 e 26 de Outubro, o Serviço Educativo do LAC realizará visitas guiadas à exposição e aos novos murais na cidade de Lagos.
A programação termina com um Workshop de Arte Urbana orientado por André NADA, a realizar-se nos dias 12 e 13 de Outubro.
Conheça aqui obras dos artistas urbanos que estarão em residência:
Comentários