O Festival F do próximo ano vai ter mais um dia. O certame realizar-se-á de 4 a 7 de Setembro para comemorar aquela que será a 10ª edição.
O anúncio foi feito pela Câmara de Faro ainda ontem, 7 de Setembro, no último dia da edição deste ano,
«A próxima edição será especial, uma vez que pela primeira vez na sua história será adicionado mais um dia de festival. Este quarto dia, que coincide com o dia da Cidade e do Município de Faro, vem selar o compromisso com as famílias, com uma programação mais eclética, também centrada no público infantil», diz a autarquia, em nota de imprensa.
Quanto à edição deste ano, começou na quinta-feira com Nininho Vaz Maia a abrir o Palco Sagres (Ria). Seguiu-se Ivandro, que levou os fãs à loucura.
No segundo dia do Festival, houve Carolina Deslandes, mas também Capitão Fausto com a Orquestra do Algarve.
O grande destaque do terceiro e último dia do festival foram as atuações de Resistência, Van Zee, Pongo e Carminho.
Esta edição do Festival F contou com alguns repetentes de edições anteriores: Ivandro, Lon3r Johny, Papillon, Milhanas, Dillaz e T-REX já haviam atuado no Festival, em palcos de menor dimensão.
Como já é tradição, as noites de Festival F terminam com as atuações de música electrónica, este ano foram BIIA, Drenchill e Karetus.
Nem só de música vive o Festival F. Também houve exposições, mercados de autor, artes performativas e podcasts da Rádio Comercial, gravados ao vivo.
Comentários