O Moncarapachense venceu o Lagoa e o Louletano empatou em casa com o Sintrense, este domingo, na 5ª jornada da Série D do Campeonato de Portugal de futebol, em que os cinco primeiros classificados estão separados por um ponto.
Os dois primeiros classificados à partida para esta ronda, Louletano e Sintrense, encontraram-se no Estádio Algarve, num jogo que terminou empatado 1-1, com golos no segundo tempo.
Chiquinho, aos 52 minutos, abriu o ativo para a equipa de Sintra, que viu a formação de Loulé igualar no primeiro minuto de descontos, por Tiago Cavadas (90+1).
Este resultado permitiu ao Lus. Évora, que venceu (1-0) o Barreirense, juntar-se àquela dupla no topo do agrupamento, todos com 11 pontos.
Em Moncarapacho, a equipa da casa começou mais forte e chegou à vantagem aos 12 minutos, numa grande penalidade convertida por Fabinho, após falta sobre Isaías cometida por Léo Dias, que facilitou na abordagem ao lance.
Numa partida equilibrada, em que as duas equipas protagonizaram várias oportunidades de perigo, o Moncarapachense acabou por “selar” o resultado nos descontos, com golo do suplente Tavinho (90+2 minutos).
Com a sua segunda vitória seguida, a formação do concelho de Olhão é 5ª classificada, com 10 pontos, os mesmos do Amora (4º) e a um dos líderes, enquanto o Lagoa ocupa o 10º lugar, com quatro pontos e um jogo em atraso.
A 6ª jornada, marcada para 6 de Outubro, inclui as partidas Lagoa-Comércio e Indústria, Amora-Moncarapachense e Estrela da Amadora B-Louletano.
Comentários