O Moncarapachense voltou este domingo aos triunfos na Série D do Campeonato de Portugal de futebol e aproximou-se do topo da tabela, numa 4ª jornada em que Louletano e Lagoa somaram igualdades.
No Estádio Alfredo Marques Augusto, em Moscavide, a formação de Moncarapacho conquistou a primeira vitória fora de portas esta época, ao derrotar o Estrela da Amadora B pela margem mínima (1-0).
O experiente extremo Tavinho, no segundo jogo pelos algarvios, saiu do banco aos 64 minutos para, quatro minutos depois, assinar o golo decisivo.
A equipa orientada por José Bizarro saltou para o 4º lugar, com sete pontos, a três da liderança partilhada por Sintrense e Louletano, ambos com 10 pontos.
O conjunto de Loulé perdeu a liderança isolada ao ceder um empate caseiro com o Barreirense (1-1). Guilherme Desembargador abriu o marcador para os forasteiros, aos 24 minutos, e um autogolo de João Sousa, aos 90+1, restabeleceu a igualdade.
O Lagoa, 9º classificado, com quatro pontos, também somou um empate (2-2), na receção ao Estrela de Vendas Novas, no primeiro jogo da temporada no Estádio Capitão Josino da Costa.
Leonardo Chão deu vantagem madrugadora aos alentejanos (2 minutos), Jorge Teixeira (32) e Tommy Batista (49) viraram o jogo, mas a equipa lagoense deixou fugir a vitória nos descontos, com Daniel Pinto a assinar o 2-2 aos 90+4.
O Campeonato de Portugal regressa dentro de duas semanas, no dia 29 de Setembro. A 5ª jornada conta com um duelo algarvio entre Moncarapachense e Lagoa, enquanto o Louletano recebe o Sintrense, no confronto entre líderes.
Comentários