O Moncarapachense, que bateu o Louletano, e o Lagoa, que triunfou na receção ao União 1919, juntaram-se este domingo ao Portimonense no lote de apurados para a 3ª eliminatória da Taça de Portugal de futebol, enquanto o Ferreiras foi eliminado.
Em Moncarapacho, num confronto entre emblemas algarvios que competem no Campeonato de Portugal, a equipa da casa levou a melhor sobre o vizinho de Loulé, por 2-1.
O médio Diogo Machado abriu o marcador para os anfitriões, aos 37 minutos, e o suplente Tomás Couto, entrado ao intervalo, empatou, aos 59. Um autogolo do defesa brasileiro Vinicius Santana, aos 88, acabou por dar a vitória à equipa de Moncarapacho.
No Estádio Capitão Josino da Costa, em Lagoa, a equipa algarvia levou a melhor sobre o União 1919, de Coimbra, por 2-0, num duelo entre duas equipas do quarto escalão. Jorge Teixeira, aos 10 minutos, e Pedro Simões, aos 90+4, assinaram os dois tentos.
Na deslocação ao reduto do Varzim (Liga 3), o Ferreiras, dos escalões distritais, foi derrotado por 3-0. Rodrigo Freitas, que bisou aos 14 e 35 minutos, e Miguel Cova, aos 88, assinaram os tentos do triunfo “poveiro”, no primeiro jogo oficial de Ivo Soares como técnico dos algarvios.
Moncarapachense e Lagoa juntaram-se no lote de apurados algarvios a Portimonense, que no sábado tinha vencido fora o Vianense, por 3-1.
A 3ª eliminatória da competição já contará com os emblemas da I Liga, entre os quais o Farense, que jogam na condição de visitantes.
Comentários