O Louletano e o Moncarapachense venceram, este domingo, Esp. Lagos e Grandolense, respetivamente, ambos por 3-0, e marcaram encontro para a 2ª ronda da Taça de Portugal de futebol, dentro de duas semanas.
No confronto algarvio disputado no Estádio Municipal de Albufeira, casa emprestada da formação de Loulé na eliminatória inaugural, o líder da Série D do Campeonato de Portugal eliminou (3-0) o Esp. Lagos, da I Divisão Distrital do Algarve.
Os anfitriões abriram caminho para a vitória numa grande penalidade de Chima, aos 24 minutos, dois minutos depois de Leandro Ferreira ter desperdiçado o primeiro penálti da partida favorável ao Louletano.
Gonçalo Pinto aumentou a vantagem perto do final da primeira metade (44 minutos), com o suplente Eduardo Souza a fechar a contagem na reta final da partida, aos 85.
Em Moncarapacho, a equipa da casa, do Campenato de Portugal, também venceu tranquilamente o Grandolense, da I Divisão Distrital de Setúbal, pelo mesmo resultado (3-0).
Diogo Motty abriu e fechou o marcador, “bisando” aos 5 e 51 minutos, com Isaías Cruz a assinar o segundo golo do Moncarapachense, aos 41, num jogo amplamente dominado pelos anfitriões, que desperdiçaram mais ocasiões.
Na 2.ª ronda, marcada para 22 de Setembro, o Moncarapachense recebe o Louletano, no segundo duelo algarvio da edição 2024/25 da competição.
Quanto aos outros clubes algarvios envolvidos na próxima eliminatória, destaque para o Portimonense (II Liga), que se desloca ao reduto do Vianense (CP), que este domingo bateu em casa o Vinhais, por 2-1.
O Lagoa (CP), isento da 1ª ronda, receberá o União 1919 (CP), que derrotou no domingo o Beira-Mar, por 4-2 no desempate por grandes penalidades, após uma igualdade (2-2) em 120 minutos.
Já o Ferreiras (I Distrital Distrital do Algarve) terá a missão mais complicada, jogando no terreno do Varzim (Liga 3), no domingo, dia 22 de Setembro, às 11h00, num encontro entre duas equipas isentas na 1ª eliminatória.
O primodivisionário Farense só entrará em ação na 3ª ronda da Taça de Portugal, agendada para 20 de outubro.
Comentários