Os irmãos Daniela e Noah Campos encabeçam a lista de seis corredores algarvios entre os 16 convocados para o Campeonato da Europa de Estrada, que decorre entre 11 e 15 de setembro, na região belga de Limburgo-Flandres.
Além da olímpica Daniela Campos e do seu irmão Noah, ambos ainda de escalão sub-23, o Algarve estará representado pelos juniores Guilherme Mestre, Daniela Simão, Raquel Dias e Maria Constança Marques, de acordo com a lista de convocados anunciada pela Federação Portuguesa de Ciclismo.
Em sub-23 masculinos, Noah Campos (Gi Group Holding-Simoldes-UDO) vai competir na prova de fundo, no dia 13 de Setembro, numa distância de 162 quilómetros.
A prova de fundo de juniores masculinos, de 129,7 quilómetros, no dia 14, contará com a participação de Guilherme Mestre (Willebrord Wil Vooruit).
O selecionador nacional de ciclismo feminino, José Luis Algarra, convocou quatro corredoras. A mais experiente é a sub-23 Daniela Campos (Eneicat-CMTeam), que irá competir no contrarrelógio individual de 31,2 quilómetros, no dia 11, e na prova de fundo, de 101,4 quilómetros, dia 13.
As restantes convocadas são da categoria júnior: Daniela Simão (Academia Efapel de Ciclismo) e duas corredoras do Tavira/Extremosul/SC Farense, Maria Constança Marques e Raquel Dias.
Todas alinharão na prova de fundo, 72,9 quilómetros, a disputar no dia 15.
Raquel Dias vai também competir no contrarrelógio individual de 13,3 quilómetros, no dia 11.
Os percursos, tanto dos contrarrelógios como das provas fundo, privilegiam os roladores, embora haja alguns ingredientes especiais a ter em conta nas provas de fundo, como o eventual vento, os troços de empedrado e os “muros” que terão de ser transpostos.
A competição de elite masculina de estrada conta com a presença dos medalhados olímpicos em pista Iúri Leitão (Caja Rural-Seguros RGA) e Rui Oliveira (UAE Team Emirates).
Comentários