A II Divisão Distrital do Algarve de futebol vai arrancar no primeiro fim de semana de Outubro com a participação de 19 equipas divididas em duas séries, destacando-se a estreia absoluta da ACD Algarvense.
A Associação Clube Desportivo Algarvense, orientada por Diogo Melo, que, como jogador, passou por seis equipas algarvias, está sediada em Portimão, mas vai disputar os seus jogos caseiros no Estádio Dr. Francisco Vieira, em Silves.
Em relação à época passada, compete o mesmo número de emblemas (19), mas, além do já citado Algarvense e dos despromovidos Padernense e Carvoeiro United, há mais uma novidade, com a entrada do Silves B.
A Série Barlavento, com 10 equipas, arranca com as partidas Silves B-Bensafrim, Armacenenses-Lagoa B, Odiáxere B-Algarvense, Guia-Mentes do Desporto e Carvoeiro United-Alvorense.
Na Série Sotavento, com nove emblemas, a jornada inaugural conta com os jogos Louletano B-Padernense, Sambrasense-Campinense, Faro e Benfica-Messinense e Quarteira-Marítimo Olhanense, folgando o 4 ao Cubo.
Após a primeira fase do segundo escalão distrital, que se disputa de 5 de Outubro a 15 de Fevereiro de 2025, os três primeiros classificados de cada série passam à fase de campeão, em sistema de todos contra todos, subindo à I Divisão Distrital as duas melhores equipas.
Comentários