A hoquista algarvia Sofia Moncóvio renovou contrato com o Benfica até 2026, mostrando-se grata pela confiança, depois de, na primeira época pelos “encarnados”, ter ajudado à conquista do 11.º campeonato nacional feminino seguido.
«Tenho de agradecer a este grande clube por me dar a confiança de poder renovar o contrato, depois do que foi, para mim, uma das minhas melhores épocas a nível coletivo. Somei os meus primeiros títulos a nível nacional e competi numa prova internacional de grande nível», afirmou à BTV a atleta natural de Lagos.
A avançada internacional portuguesa sente que cresceu «muito» na última temporada, pelo que a renovação do contrato foi reflexo do seu esforço: «Sinto-me muito orgulhosa e agradecida por isso», referiu.
Sofia Moncóvio, de 25 anos, fez formação no Roller de Lagos e no Hóquei Clube de Portimão, passando como sénior por Stuart Massamá e Sporting antes de se mudar para a Luz.
Em 2023/24, as comandadas por Paulo Almeida venceram todas as competições nacionais – campeonato, Supertaça, Taça de Portugal e Elite Cup, além da Taça Professor João Campelo (prova regional) –, o que se explica pelo trabalho de qualidade coletivo e pelas condições proporcionadas.
«Aqui, treinamos diariamente a um nível que não se encontra em mais clube nenhum. As condições de trabalho que nós temos, o esforço que é imposto… Olhamos umas para as outras e continuamos, dia após dia, título após título. Foi-me incutido este espírito de que não nos cansamos de ganhar», frisou Sofia Moncóvio.
O objetivo para 2024/25 passa por fazer melhor na Liga dos Campeões, prova em que na temporada passada as benfiquistas caíram na fase de grupos. Para isso, é preciso «melhorar o bloqueio» de jogar fora.
Por outro lado, a hoquista algarvia integra a convocatória da seleção portuguesa feminina que, entre 16 e 21 de Setembro, participará no Campeonato do Mundo, inserido nos World Skate Games 2024, em Itália.
Na preparação para o Mundial, Portugal conquistou no passado fim de semana o 2º lugar no torneio GoldenCup, depois de perder, na final, com a seleção anfitriã da Catalunha, por 6-1. Sofia Moncóvio assinou quatro golos e duas assistências em cinco jogos.
Comentários