“Gentes e Costumes” é o nome da exposição de pintura de Ana Nobre, que está patente até 11 de Outubro, no átrio da Empresa Municipal de Águas e Resíduos de Portimão (EMARP).
A mostra de treze obras «oferece uma crítica social expressiva, que reflete a complexidade da sociedade moderna através do uso de cores vibrantes e movimentos dinâmicos», salienta a EMARP.
A artista «utiliza pinceladas soltas e rápidas, transmitindo uma expressão emocional autêntica e capturando a essência dos temas retratados».
Ana Nobre, nascida em 1979 em Lisboa, é uma artista plástica que se formou em Artes Plásticas/Pintura pela ESAD em 2005 e concluiu o curso de Design Gráfico na ETIC Algarve em 2019.
O seu estilo artístico, definido como Pós-Impressionismo Contemporâneo, já foi destacado em diversas publicações internacionais e premiado em vários concursos.
A artista também foi distinguida em exposições nacionais e internacionais pela crítica social e emocional das suas obras.
A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, entre as 8h30 e as 17h00, na área de atendimento ao público da EMARP.
Comentários