As Galerias de Arte da Câmara de Albufeira têm novas exposições para ver, em Setembro.
Na Galeria de Arte Pintor Samora Barros, está patente, até ao próximo dia 30 de Setembro, a exposição “Integração de Porcelana na Arte Contemporânea” da artista Belinha Silva.
Na Galeria Municipal João Bailote, até 21 de Setembro, decorre a exposição dos trabalhos participantes no concurso “Cores e Formas dos Nossos Artistas”.
Realizado desde 1997, com periodicidade bienal, o concurso visa promover e valorizar artistas naturais ou residentes no concelho. A edição deste ano, sob o tema “Fala-me de Abril”, apresenta 19 obras que vão do desenho à escultura, explorando a memória e o impacto do 25 de Abril em Portugal.
A partir de 27 de Setembro, a mesma galeria acolhe a exposição fotográfica “Amigos (Im)perfeitos” de Carlos Filipe.
No Centro de Artes e Ofícios Carlos Silva e Sousa estão em destaque duas exposições de artistas locais. Na sala principal a exposição “Mar Novo” de Ana Leonor Rocha convida os visitantes a entrarem num diário visual, com a instalação “As ondas quebravam-se uma a uma”, em destaque no centro da sala, uma pintura a óleo intitulada “Liberdade”, ambas de grandes dimensões, um conjunto de desenhos e a poesia de Sophia de Mello Breyner Andresen.
Já na Sala Multiusos, David Guerreiro apresenta “Barcos de Pesca”, uma coleção de réplicas em miniatura dos tradicionais barcos de pesca portugueses. O antigo pescador de Olhos de Água começou a esculpir modelos em madeira de pinho aos 40 anos e, embora não venda as suas peças, continua a criar réplicas detalhadas de embarcações icónicas, como o Galeão ou a Traineira. As duas exposições estão patentes ao público até agosto do próximo ano.
As Galerias de Arte de Albufeira encontram-se abertas de segunda a sábado, das 9h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30, enquanto o Centro de Arte e Ofícios funciona de segunda a sábado, das 9h30 às 13h00 e das 14h00 às 17h30.
Comentários