A atleta algarvia Carina Paim falhou hoje a final da prova de 400 metros T20 dos Jogos Paralímpicos Paris’2024 por 41 centésimas de segundo, depois de ter sido 4ª classificada na primeira meia-final.
No Stade de France, na capital francesa, a corredora natural de Portimão terminou a primeira de duas meias-finais no 4º lugar, com um tempo de 58,37s, fora das três vagas de apuramento direto para a final.
Para a final, passavam as três primeiras classificadas de cada série das meias-finais e as duas restantes com o melhor tempo.
Contudo, a segunda meia-final foi mais rápida – a turca Aysel Onder até bateu o recorde do mundo (54,96s) –, o que permitiu a passagem das 4ª e 5ª classificadas à corrida decisiva, deixando Carina Paim no 9º lugar global, a 37 centésimas do 8º e último tempo de qualificação para a final.
«A minha participação não foi o que eu queria, estava à espera de mais e melhor. O meu objetivo era a passagem à final e tentar o recorde pessoal mas não foi possível, sei que a competição está bastante alta. Foi uma época de trabalho duro, estive muito tempo fora de casa e longe da família para tentar o objetivo mas já estou a pensar na próxima competição e espero que corra melhor do que esta», afirmou a atleta, citada pelo Comité Paralímpico de Portugal.
A corredora do Sporting, de 25 anos, detentora do recorde nacional (57,29s), completou a sua terceira presença paralímpica, depois de ter sido 12ª no Rio’2016 e 4ª em Tóquio2020 na mesma prova.
Comentários