Um balão de gás, que estava a participar numa competição internacional, aterrou na manhã desta terça-feira, 17 de Setembro, num acesso à Via do Infante (A22), na zona de Odiáxere (Lagos).
O balão tinha partido da Alemanha – mais especificamente da cidade de Münster – e participava na 67ª Taça Aeronáutica Gordon Bennett.
Fonte da GNR disse ao Sul Informação que a bordo do balão seguiam dois homens. O nosso jornal sabe que se trata de cidadãos franceses.
Apesar do aparato, não «houve feridos» a registar, segundo a mesma fonte da GNR.
O incidente chegou a obrigar à paragem do trânsito.
O balão que aterrou na estrada pertencia à Equipa França 1, sendo pilotado por Christophe Houver e Guillaume Joubert, que voaram 2084.24 quilómetros, desde a largada na cidade alemã de Münster.
Este não era o único balão que se dirigia para o Algarve, havendo mais cinco que conseguiram aterrar em segurança, tanto em Silves, como na Fortaleza de Sagres e perto do Cabo de São Vicente, segundo revelou ao Sul Informação fonte ligada à organização da prova.
A Taça Aeronáutica Gordon Bennett de balões de gás já foi realizada 66 vezes desde 1906 e é considerada a competição mais antiga e prestigiada da aviação. Participam pilotos balonistas de todo o mundo.
Comentários