A Associação Portuguesa de Transportadores em Automóveis Descaracterizados (APTAD) reuniu-se, na passada segunda-feira, 2 de Setembro, com operadores e motoristas TVDE do Algarve para discutir os principais desafios que o setor enfrenta.
O encontro «centrou-se em problemas críticos para o setor, como a falta de rentabilidade dos operadores devido ao aumento da oferta de veículos, agravado pela sazonalidade turística», o «excesso de veículos no mercado durante o Verão, que compromete a viabilidade financeira dos motoristas» e a «necessidade urgente de uma atualização da regulamentação do setor, bem como a revisão de algumas restrições impostas pelas autarquias locais», diz a APTAD.
«Este encontro foi crucial para entender as realidades específicas do Algarve e como o setor pode ser apoiado para enfrentar os desafios atuais. A APTAD continuará a trabalhar de forma próxima com os seus associados para melhorar as condições do setor em todo o país», diz Ivo Miguel Fernandes, da Direção da APTAD – Associação de TVDE.
Comentários