O futebolista algarvio Ricardo Mangas, que alinhava no Vitória de Guimarães, assinou pelos russos do Spartak Moscovo a troco de 2 milhões de euros, anunciaram esta terça-feira os dois emblemas.
“O português de 26 anos, que joga no flanco esquerdo da defesa e do ataque, assinou contrato de dois anos com o nosso clube. Bem-vindo à família vermelha e branca, Ricardo”, revelou o emblema da capital russa nas redes sociais.
A transferência do jogador, natural de Olhão, rendeu 2 milhões de euros à SAD dos minhotos, além de 500 mil euros em variáveis e direito a 15% de participação numa futura transação, comunicou, por seu lado, o Vitória de Guimarães.
Esta será a segunda experiência do lateral-esquerdo no estrangeiro, depois de ter atuado no futebol francês em 2021/22, com a camisola do Bordéus, por empréstimo do Boavista.
O jogador, que cumpriu formação no Nazarenos, Marítimo Olhanense, Ferreiras, CB Portimão, Benfica e Tondela, passou como sénior por Mirandela e Desportivo das Aves, além dos emblemas já citados.
Na última época, somou 38 jogos pelo Vitória, acumulando cinco golos e oito assistências.
O Spartak Moscovo, que já venceu 10 campeonatos nacionais, ocupa o quarto lugar na edição 2024/25 da Liga russa.
Comentários