A ciclista algarvia Celina Carpinteiro (CDASJ/Cyclin’Team/Município de Albufeira) foi, este domingo, 3ª classificada na prova feminina da terceira prova pontuável para a Taça de Portugal de Maratona BTT (XCM), realizada em Aguada de Cima, Águeda.
Numa distância de 70,9 quilómetros, Melissa Maia (Guilhabreu MTB Team) aplicou a lei da mais forte com uma profunda diferença para a concorrência: a 2ª classificada, a estoniana Maaris Meier (SAGIPER/NSCP Mortágua), gastou mais 24m12s, e Celina Carpinteiro fechou o pódio, a 24m33s.
Na prova masculina, o melhor algarvio foi Filipe Francisco (CDASJ/Cyclin’Team/Município de Albufeira), 6º classificado, a 17m36s do vencedor, Guilherme Mota (Guilhabreu MTB Team).
A equipa de Albufeira foi 4ª classificada na geral coletiva absoluta, com 24 pontos, a 20 da vencedora, a Guilhabreu MTB Team.
Nas categorias de veteranos, evidenciaram-se os vencedores Vítor Graça, em master 55, e Orlando Sebastião, em master 65, ambos do BTT Conceição de Faro, que triunfou por equipas.
Nas bicicletas de assistência elétrica, distinguiu-se Carlos Brás (BTT Conceição de Faro)
A quarta e última prova da Taça de Portugal de XCM realiza-se em Lagos, no dia 6 de Outubro.
Comentários