O Município de Albufeira investiu, antes do começo do ano letivo, 300 mil euros na pintura das escolas do concelho.
Até ao momento, foram alvo desta intervenção as escolas EB1 Olhos de Água, EB1 Vale Carro, ATL Paderne, EB1 Fontainhas (Zona Taipa) e até ao final deste mês de Setembro ficará concluída a pintura da Escola Secundária de Albufeira – ESA.
Já com pintura contratada e com conclusão prevista antes do próximo mês de Novembro ficam a Escola Básica e Secundária de Albufeira – EBSA e a EB1 e J.I Vale Pedras.
Na totalidade, o valor desta empreitada ascende a 286.608,16 euros.
«São obras que têm que ser feitas, no sentido de garantir a toda a comunidade escolar, muito em especial aos alunos,
um espaço condigno, limpo e convidativo para mais uma etapa das suas vidas. Sabemos que a imagem de um espaço
condiciona comportamentos e estamos empenhados em oferecer o melhor que nos é permitido, para que o novo
letivo decorra da melhor forma», refere o presidente da Câmara de Albufeira José Carlos Rolo.
Entretanto, o Município agendou para o dia 2 de Outubro um momento festivo de receção aos professores e saudação ao novo período escolar, bem como uma homenagem a alguns professores que se aposentaram.
Albufeira tem 7937 alunos, sendo 1112 de pré-escolar, 2268 de primeiro ciclo e 2918 de 2º e 3º ciclos e 1570 de secundário. A estes números acresce 51 de CEF e 18 de EFA.
Este ano, a autarquia de Albufeira continua a suportar o custo dos transportes escolares, bem como a alimentação de 3410 estudantes.
Para além disto, no ano letivo 2023/24, usufruíram de Bolsa de Estudo quatro alunos integrados nos Cursos TeSP, 34 alunos em Cursos de Licenciatura Iniciais, 36 alunos em Renovações de Licenciatura/Mestrados Integrados (isto, de acordo com o Plano de Estudos do Curso apresentado na candidatura inicial) e 18 alunos inseridos em Mestrado, totalizando um investimento de 173.100 euros.
Comentários