O velejador Eduardo Marques desceu este domingo para a 11ª posição da classificação geral da classe de ILCA 7 dos Jogos Olímpicos de Paris’2024, após uma desclassificação e um 3º lugar nas duas regatas do dia.
No quarto dia de prova, que decorre na marina de Marselha, o atleta do clube algarvio Capable Planet teve um mau início, com uma largada irregular na sétima regata, penalizada com desqualificação e 44 pontos, descartados como pior resultado.
Na segunda regata deste domingo, Eduardo Marques voltou a estar entre os melhores e terminou no 3º lugar, minimizando o mau resultado anterior.
Na classificação oficial de ILCA 7, após oito regatas disputadas, o velejador português segue no 11º lugar, com 101 pontos net. Lidera o australiano Matt Wearn, com 38.
Dois pontos separam Eduardo Marques da regata das medalhas (“medal race”) destinada aos dez primeiros e cuja qualificação ficará decidida na segunda-feira com a realização das duas últimas regatas.
O atleta, de 30 anos, representa o Capable Planet Clube Náutico, sediado em Vilamoura, no concelho de Loulé, e tem como objetivo um lugar no “top-12”.
Comentários