O nome já corria há muito nos bastidores e foi tornado oficial esta quarta-feira, 28 de Agosto. Telmo Pinto, atual presidente da Junta de Freguesia de Quarteira, foi escolhido pelo PS/Loulé como candidato dos socialistas à Câmara Municipal nas Autárquicas do próximo ano.
A decisão foi tomada pela Comissão Política Concelhia do PS Loulé, numa reunião no auditório da Biblioteca Sophia de Mello Breyner Andresen.
A votação foi «unânime», segundo o PS/Loulé.
A concelhia dos socialistas é liderada por Vítor Aleixo, presidente da Câmara de Loulé, e que se recandidatou recentemente a líder do PS/Loulé já “apadrinhando” Telmo Pinto como candidato à autarquia.
De resto, nas eleições para a concelhia, o atual executivo de Vítor Aleixo esteve totalmente dividido, com Abílio Sousa, vereador, a concorrer contra Aleixo.
O certo é que Telmo Pinto, atual presidente da Junta de Freguesia de Quarteira e militante do Partido Socialista, está a partir de agora legitimado para liderar e organizar todo o processo de formação das listas candidatas aos órgãos autárquicos que vão estar em disputa já no próximo ano: Câmara Municipal, Juntas de Freguesia e Assembleia Municipal.
Durante a apresentação do seu projeto político para o concelho, Telmo Pinto sublinhou o valor do trabalho dos socialistas e muitos cidadãos independentes.
Para o futuro, Telmo Pinto defendeu a necessidade de se imprimir um impulso renovado em duas áreas vitais para o concelho, a água e a habitação, com muito mais investimento e gestão próxima das pessoas e suas necessidades.
O candidato manifestou ainda a sua vontade de construir um novo programa eleitoral/carta de compromissos ouvindo o partido e também a sociedade civil.
Telmo Manuel Machado Pinto tem 53 anos, é casado e pai de duas filhas e um filho. É engenheiro civil e empresário, foi jogador profissional de futebol até aos 36 anos, tendo jogado na I e II Ligas, em clubes como a União de Leiria e o Paços de Ferreira.
Desde 2013, é presidente da Junta de Freguesia de Quarteira.
Quanto ao PSD, que tentará reconquistar a Câmara Municipal depois de três mandatos seguidos do socialista Vítor Aleixo (2013-2025), ainda não tem candidato definido.
Comentários