Dois homens, de 22 e 27 anos, suspeitos de três crimes de tentativa de homicídio, dois crimes de sequestro, três crimes de roubo agravado, um crime de detenção de arma proibida e um crime de ameaça agravada, ocorridos nos concelhos de Faro e Loulé, entre Junho e Agosto, foram agora detidos e ficaram em prisão preventiva.
De acordo com a Polícia Judiciária, os crimes em questão terão ocorrido na sua maioria entre elementos dos grupos rivais que os agora detidos integravam, e que, ao que a investigação apurou, terão por base a tentativa de domínio de território para o tráfico de droga.
A «escalada de violência» começou no início de Junho, no centro da cidade de Faro, quando, durante o dia, um dos detidos disparou contra um elemento de um grupo rival, sem que o tenha atingido.
Dias depois, a 10 de Julho, os detidos, agindo em coautoria, sequestraram um homem, retirando-o do interior da sua residência, em Quarteira, e transportaram-no um local isolado.
Ali, além de lhe terem tirado os bens pessoais, ainda o agrediram com uma faca e alvejaram com um tiro de arma de fogo. A vítima acabou por conseguir fugir, tendo necessitado de assistência médica.
Já em Agosto, na cidade de Faro, a PJ suspeita que os detidos sejam os autores de várias ocorrências com recurso a arma branca e arma de fogo, que incluíram roubos com ameaças de morte e agressões e cujas vítimas necessitaram de assistência hospitalar.
Duas das situações aconteceram na sequência de confrontos entre ambos os detidos, tendo um deles necessitado também de assistência hospitalar, inclusive de internamento.
Comentários