A seleção portuguesa feminina de basquetebol de sub-18 manteve esta segunda-feira o registo imbatível na Divisão A do Campeonato da Europa, ao bater a Sérvia por 68-60, com o contributo decisivo das três jogadoras algarvias presentes no grupo.
Em Matosinhos, onde decorre a prova com 16 seleções em formato concentrado, Portugal somou a terceira vitória em três jogos, garantindo o primeiro lugar no Grupo C, com seis pontos.
As sérvias entraram melhor, mantiveram o ascendente após o início da segunda parte e estavam a vencer por seis pontos à entrada para o quarto e último período (50-44), mas a equipa lusa virou o jogo com uma grande exibição nos dez minutos finais.
A atleta farense Clara Silva voltou, à semelhança dos dois encontros anteriores, a destacar-se, com 16 pontos – nove deles no último parcial –, a que juntou seis ressaltos, seis assistências, dois roubos de bola e três desarmes de lançamento.
As outras duas algarvias na quadra, a lagoense Leonor Peixinho (10 pontos, dois ressaltos e um desarme de lançamento) e a farense Madalena Amaro (seis pontos, dois ressaltos, quatro assistências e dois roubos de bola), também contribuíram de forma decisiva para a reviravolta portuguesa.
Portugal volta a jogar esta quarta-feira, 7 de Agosto, às 20h30, frente à Croácia, em jogo dos oitavos de final do Europeu.
Comentários