Portimonense inicia percurso que Sérgio Vieira quer culminar com regresso à I Liga

Jogo inaugural com Felgueiras na segunda-feira

O Portimonense ainda não está à imagem de Sérgio Vieira, mas segue no bom caminho e confiante na sua evolução, de forma a terminar este percurso na II Liga com a subida, disse o treinador este domingo, na véspera da estreia no campeonato.

«Não está [à minha imagem]. Ainda está um pouco distante, para não dizer muito distante. Já temos uma imagem competitiva boa, temos uma imagem qualitativa – em termos de qualidade dos momentos sem bola, da organização, dos momentos com bola, de quando tentamos jogar –, mas falta a continuidade disso ao longo do tempo, falta a eficácia constante desses momentos ao longo do tempo», referiu o técnico, em declarações divulgadas pelo emblema de Portimão.

Ainda assim, o balanço da pré-época foi «positivo», criando «um sentimento de confiança de que o processo está a evoluir, a equipa está confiante, os jogadores estão a assimilar as ideias e a fazer um esforço para evoluir toda a dinâmica coletiva», apontou.

«Eu acredito que, se continuarmos nesta perspetiva de evolução, com o tempo nós vamos ser cada vez mais fortes. Agora, estamos numa etapa ainda muito inicial daquilo que a equipa pode render, por diferentes motivos. Sabemos que temos ainda muito por fazer, muito por desenvolver, muito por estruturar, muito por potencializar, no sentido, sempre, de ganhar cada jogo que temos, mas acima de tudo para que o percurso nesta época seja um percurso vencedor, um percurso que culmine com o regresso à I Liga», sublinhou Sérgio Vieira.

O técnico, de 41 anos, que sucedeu a Paulo Sérgio – pediu para sair após a descida ao segundo escalão, apesar de ter sido convidado a renovar –, vai fazer a sua estreia oficial pelos “alvinegros” na segunda-feira, às 18h00, na jornada inaugural do campeonato, frente ao Felgueiras.

O jogo está marcado para o Estádio Futebol Clube de Vizela, para já a casa emprestada do emblema nortenho.

«O Felgueiras é uma equipa extremamente difícil, é uma equipa que vem junta já há algum tempo. O seu treinador vai para a terceira época, o que permite já muitos automatismos que saem com muita naturalidade. Vem num percurso ascendente da sua história: já foi caracterizado como clube de I Liga, infelizmente passou um momento menos positivo, mas está a resgatar esse passado vitorioso», analisou.

 



Comentários

pub