O Portimonense, de regresso à II Liga de futebol, empatou hoje fora com o Felgueiras, na estreia oficial do técnico Sérgio Vieira e no único encontro sem golos da jornada inaugural da edição 2024/25 da prova.
O novo treinador dos algarvios, que manteve a aposta no esquema “3-4-3” que o seu antecessor Paulo Sérgio costumava utilizar, colocou dois reforços no onze inicial – o central Kelechi John e o extremo Paulo Vítor –, além do central Feliciano, ex-sub-23, e do extremo Rui Gomes, regressado de empréstimo ao Tondela.
No Estádio do FC Vizela, casa emprestada da formação de Felgueiras, que tem o seu recinto em obras, a equipa anfitriã, de regresso ao segundo escalão 19 anos depois, teve uma melhor primeira parte, com claro ascendente e mais oportunidades de golo do que os algarvios, assumidos candidatos à subida.
Rui Gomes até desperdiçou a primeira oportunidade do jogo, logo no primeiro minuto, mas o guardião Vinicius Silvestre – que começa a época como titular dos “alvinegros”, em detrimento do japonês Nakamura – teve de intervir mais vezes, nomeadamente em lances de Théo Fonseca (10 e 26 minutos) e Landinho (41).
Após o intervalo, manteve-se a mesma toada – Kelechi John (56) e Feliciano (58) evitaram dois golos com cortes decisivos –, o que levou o técnico do Portimonense a mexer, para reequilibrar a partida.
Perante um Portimonense muito apagado e que praticamente não criou perigo no segundo tempo, o Felgueiras ganhou novo impulso nos minutos finais, mas também não conseguiu visar com sucesso a baliza algarvia, mantendo-se o nulo até ao apito final.
As duas equipas encerram a primeira ronda da II Liga no grupo dos sétimos classificados, todos com um ponto.
Comentários