Portimonense empata com Felgueiras no arranque da II Liga

Estreia do treinador Sérgio Vieira

Foto: Liga Portugal

O Portimonense, de regresso à II Liga de futebol, empatou hoje fora com o Felgueiras, na estreia oficial do técnico Sérgio Vieira e no único encontro sem golos da jornada inaugural da edição 2024/25 da prova.

O novo treinador dos algarvios, que manteve a aposta no esquema “3-4-3” que o seu antecessor Paulo Sérgio costumava utilizar, colocou dois reforços no onze inicial – o central Kelechi John e o extremo Paulo Vítor –, além do central Feliciano, ex-sub-23, e do extremo Rui Gomes, regressado de empréstimo ao Tondela.

No Estádio do FC Vizela, casa emprestada da formação de Felgueiras, que tem o seu recinto em obras, a equipa anfitriã, de regresso ao segundo escalão 19 anos depois, teve uma melhor primeira parte, com claro ascendente e mais oportunidades de golo do que os algarvios, assumidos candidatos à subida.

Rui Gomes até desperdiçou a primeira oportunidade do jogo, logo no primeiro minuto, mas o guardião Vinicius Silvestre – que começa a época como titular dos “alvinegros”, em detrimento do japonês Nakamura – teve de intervir mais vezes, nomeadamente em lances de Théo Fonseca (10 e 26 minutos) e Landinho (41).

Após o intervalo, manteve-se a mesma toada – Kelechi John (56) e Feliciano (58) evitaram dois golos com cortes decisivos –, o que levou o técnico do Portimonense a mexer, para reequilibrar a partida.

Perante um Portimonense muito apagado e que praticamente não criou perigo no segundo tempo, o Felgueiras ganhou novo impulso nos minutos finais, mas também não conseguiu visar com sucesso a baliza algarvia, mantendo-se o nulo até ao apito final.

As duas equipas encerram a primeira ronda da II Liga no grupo dos sétimos classificados, todos com um ponto.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub