Irmãos Francisco e Hélio Varela cumprem «sonho de criança» no Portimonense

Clube da II Liga já conta com um total de oito reforços

Hélio e Francisco Varela – Foto: Facebook Portimonense

O médio Francisco Varela, um dos oito reforços do Portimonense para a época 2024/25 na II Liga, afirmou esta semana que jogar com o irmão Hélio no clube algarvio permite cumprir «o sonho de criança» dos dois futebolistas.

«É um sonho de criança. Sempre falámos sobre isso. Já jogámos no mesmo clube, mas assim juntos é a primeira vez. É um motivo de orgulho, não há palavras para explicar», afirmou o jogador de 23 anos, na conferência de imprensa de apresentação, acrescentando que o primeiro jogo oficial com ambos em campo vai ser memorável «para toda a família».

Hélio Varela foi a principal figura dos “alvinegros” na época transata, apesar da descida de divisão, com seis golos e quatro assistências em 37 jogos oficiais.

No Portimonense, Francisco Varela prometeu «muito trabalho e comprometimento máximo», explicando que as primeiras semanas no emblema deixaram perceber «que não falta nada» e os jogadores têm «todas as condições para trabalhar».

Além do médio luso-cabo-verdiano, oriundo do Pêro Pinheiro, da Liga 3, que assinou até 2026, até ao momento, a uma semana do início do campeonato, o clube algarvio já assegurou mais sete contratações.

Para a baliza, chegaram o sueco Philip Tear, de 25 anos, que na época passada esteve inativo e assinou contrato por um ano, com outro de opção, e o brasileiro Pedro Bez, de 20 anos, emprestado por uma época, com opção de compra, pelo Juventude de Caxias.

Ainda no setor defensivo, o clube assegurou o central nigeriano Kelechi John, ex-Oliveirense (II Liga), de 25 anos, com vínculo até 2027.

Para o meio-campo, o clube de Portimão garantiu ainda o brasileiro Geovane, de 25 anos, ex-Vila Nova (Brasil), por três temporadas.

Os brasileiros Paulo Vítor, de 25 anos, ex-Grêmio Novorizontino, e Ruan, de 19, ex-Juventude de Caxias, assinaram ambos contrato até 2028.

O ataque algarvio contará ainda com o nigeriano Elijah Benedict, de 22 anos, ex-Sporting da Covilhã (Liga 3), que assinou por três épocas.

O Portimonense, que encerrou a pré-época com duas vitórias, três empates e quatro derrotas, inicia oficialmente a época no dia 12 de Agosto, segunda-feira, às 18h00, no terreno do promovido Felgueiras, na jornada inaugural da II Liga.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub