A Feira do Livro de Lagos já abriu e com ela foi inaugurada a exposição “Uma Aventura”, que ficará patente no Armazém Regimental até ao final e que é composta por 66 painéis.
Os painéis reproduzem as capas dos livros da autoria de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, ilustradas por Arlindo Fagundes, desde o 1.º livro, datado de 1982, até ao último, publicado no ano passado.
Coube ao curador da exposição, Nélson Mateus, que é, também ele, autor de obra publicada, fazer a apresentação desta iniciativa de homenagem ao trabalho das autoras e a uma coleção incontornável da literatura infantojuvenil.
Além disso, no começo da Feira do Livro foi apresentado o no livro do historiador Artur de Jesus.
Trata-se da mais recente edição da Câmara Municipal, desta feita dedicada ao Cemitério Velho de Lagos.
De acordo com a autarquia, a obra «desvela – a partir da observação desta paisagem cemiterial, do seu registo fotográfico (realizado por Francisco Castelo) e da pesquisa que acompanhou o trabalho – a simbologia artística dos monumentos funerários, assim como a cultura, a sociedade e a história da cidade nos séculos XIX e XX».
O livro, de 167 páginas, está disponível para venda no stand do município da Feira do Livro. Em breve, serão promovidas visitas-guiadas ao Cemitério Velho de Lagos.
A Feira do Livro de Lagos vai continuar a animar a Praça do Infante, em Lagos, até ao próximo dia 15 de Agosto, com vários expositores, na sua maioria livreiros, mas onde é possível encontrar também discos de vinil, artesanato, xadrez, jogos tradicionais, estátuas vivas, contos e espetáculos musicais.
Comentários