O grupo Água Hotels acaba de anunciar que vai construir uma nova unidade hoteleira ao lado do Centro de Congressos do Arade, perto de Ferragudo, no concelho de Lagoa. O início das obras está previsto para 2025 e a inauguração estimada para 2027.
Este empreendimento de quatro estrelas representará um investimento de 20 milhões de euros.
O projeto inclui a reabilitação da edificação principal de uma antiga fábrica de conservas, que abrigará os serviços do hotel, como receção, bar e restaurante.
Com uma área total de construção de 11.500 metros quadrados, o hotel contará com 169 unidades de alojamento, incluindo cinco suítes.
Os quartos serão construídos num novo edifício a leste do edifício principal, formando, juntamente com este, um pátio central ao ar livre com jardins e piscina.
As instalações adicionais incluirão ainda um ginásio, spa e parqueamento interior.
O empresário algarvio Mário Guerreiro, administrador do Grupo Água Hotels, disse que, à semelhança do que foi feito no Água Hotels Riverside, situado à beira do Rio Arade, no Parchal, o grupo pretende «recuperar uma zona atualmente degradada e abandonada, transformando-a num local de qualidade e referência para o concelho de Lagoa, numa área de importância histórica no Algarve».
Por seu lado, Bruno Canhoto, diretor comercial da cadeia Água Hotels, partilhou o seu entusiasmo, afirmando que «estamos confiantes de que o nosso novo hotel em Ferragudo será um sucesso e contribuirá significativamente para a economia local».
«A sua localização estratégica, proximidade ao Centro de Congressos e a expansão da nossa oferta hoteleira são fatores determinantes para este projeto», que «estará situado perto da pitoresca vila de Ferragudo e da zona histórica de Portimão, além de fácil acesso a atrações locais das praias», sublinhou ainda.
«A proximidade com o Centro de Congressos do Arade, um dos maiores do Algarve, com um auditório de 1100 lugares, posiciona o hotel como uma escolha ideal para eventos corporativos e reuniões de negócios. Este projeto, o maior do grupo em termos de número de quartos, reforça a estratégia de crescimento no Algarve», concluiu Bruno Canhoto.
O edifício que agora dará lugar ao hotel, e cuja fachada e chaminé serão preservados no novo projeto hoteleiro, albergava a fábrica conserveira Martins & Pereira, que funcionou até aos anos 80 do século passado.
Atualmente, o grupo Água Hotels já possui várias unidades hoteleiras, incluindo o Água Hotels Riverside (Parchal), Água Hotels Alvor Jardim, Água Hotels Vila Branca (Lagos), Água Hotels Mondim de Basto e Água Hotels Sal Vila Verde (Cabo Verde), estando também em construção mais duas unidades, uma em Bragança e outra em Lagos.
Comentários