A Festa do Emigrante de São Brás de Alportel está de volta, já nos dias 16 e 17 de Agosto, com música, animação, tradição, gastronomia, homenagem aos emigrantes e o regresso do desfile dos Vestidos de Chita.
«É muito bom ver este reconhecimento a quem teve de emigrar à procura de novas oportunidades. Chegar aqui e ter um mapa mundo à nossa espera, deixando a nossa marca, é simplesmente fantástico. Sentimo-nos acarinhados e agraciados. Muito obrigado por tão bonita festa. É bom estar aqui!», confessa Teresa Teodoro Novo, antiga emigrante em França.
O evento abre ao som de David Brito e Rúben Filipe, uma dupla de sambrasense que promete animar a noite até à atuação dos Art Musa.
Tal como no ano passado, os Art Musa voltam a pisar o palco da Festa do Emigrante, desta vez com banda, após terem sido nomeados como uma das bandas revelação e vencido o concurso da Semana Académica.
Este ano, a União Sambrasense preparou o regresso do emblemático desfile dos Vestidos de Chita. Para a relização do desfile foi necessária a colaboração de costureiras, patrocinadores e modelos, que irão desfilar na passerelle vários vestidos que farão recuar no tempo e relembrar um evento que marcou as gerações sambrasenses.
No sábado, 17, há atuação do Rancho Típico Sambrasense, seguido da atuação de Luís Guilherme num espetáculo em homenagem a Marco Paulo.
A noite continua em honra aos emigrantes com a atuação de Carlos Granito.
Para fechar a noite, o DJ Jexx sobe ao palco com música eletrónica, que irá tocar até às 2h30.
Comentários