Feira Medieval de Silves convida a aprender a «Cozinhar em Árabe»

Oportunidade para todos aqueles que são apaixonados pela cozinha árabe

Cozinhar em árabe é uma das atrações que tem vindo a ganhar crescente interesse do público na Feira Medieval de Silves. Neste espaço, dedicado à culinária árabe, Houda Barka dinamizará, todos os dias às 19h00, na Praça Al-Mut’amid, showcookings, confecionando, em cada dia, um prato diferente que transportará o público para os sabores, aromas e cores tão característicos da cozinha árabe.

A participação é gratuita.

Será, assim, uma oportunidade para todos aqueles que são apaixonados pela cozinha árabe, poderem aprender a confecionar tagine de frango ou de vaca, crepes marroquinos (beghrir) e berberes (mesmen), saladas diversas, pastela de frango, entre muitas outras propostas gastronómicas de fazer crescer água na boca e que ninguém vai querer perder.

“Xilb: cidade de amores e desamores” é o tema desta edição da Feira Medieval de Silves, que irá ter lugar na zona histórica da cidade entre 9 e 17 de Agosto.

PROGRAMA

» dia 9 >> Pão marroquino e Chá
» dia 10 >> Beghrir (crepes marroquinos)
» dia 11 >> Mesmen (crepes berberes)
» dia 12 >> Briouats (pastéis, confecionados com massa brik, ou de pastela, recheados ou com carne de vaca, frango ou legumes)
» dia 13 >> Kefta (carne moída temperada com especiarias e ervas aromáticas, que pode ser usada em espetadas ou almôndegas – será feita a versão almôndegas)
» dia 14 >> Saladas – serão apresentadas diversas saladas marroquinas
» dia 15 >> Tagine de Frango
» dia 16 >> Tagine de vaca
» dia 17 >> Pastela de frango (tarte salgada e doce de frango, amêndoas e canela)

 

 
 



Comentários

pub