A atleta algarvia Fatoumata Diallo, formada no Clube Oriental de Pechão, estreou-se este domingo nos Jogos Olímpicos com a qualificação direta para as meias-finais dos 400 metros barreiras de Paris’2024.
A corredora lusa, de 24 anos, foi segunda classificada na primeira ronda das eliminatórias, com um tempo de 54,75s, muito perto do recorde nacional que ela própria fixou em Junho [54,65s].
«O objetivo era estar nos três primeiros e passar às meias finais para não correr amanhã outra vez. Estou muito contente com o meu trabalho. Se calhar, estava um pouco nervosa e não valia pena, porque o trabalho está lá», disse Fatoumata Diallo aos jornalistas.
O sonho da barreirista, 27ª do “ranking” mundial, «seria ir à final», confessou. «Sei que não tenho tempo para medalha, mas ir à final seria fantástico. Vou dar o meu melhor», finalizou.
As meias-finais estão marcadas para terça-feira, 6 de Agosto, a partir das 19h07.
O objetivo de Fatoumata Diallo passava, além de ir pelo menos às meias-finais, por bater o seu próprio recorde nacional.
Nascida na Guiné-Conacri, onde teve uma infância traumática, a barreirista mudou-se para o Algarve, no concelho de Olhão, ainda criança, e mais tarde conseguiu a nacionalidade portuguesa. Começou a praticar atletismo como federada no Clube Oriental de Pechão, depois de ter destacado no desporto escolar.
Comentários