Fatoumata Diallo falha final e fecha estreia olímpica no 17º lugar

Atleta formada no Clube Oriental de Pechão

Fatoumata Diallo – Foto: COP

A atleta portuguesa Fatoumata Diallo foi eliminada esta terça-feira, com o 17º lugar final, nos 400 metros barreiras dos Jogos Olímpicos de Paris’2024, após ter sido sexta classificada na segunda ronda das meias-finais.

A corredora formada no Clube Oriental de Pechão cumpriu a distância em 54,93s, numa série dominada de forma categórica pela norte-americana Sydney McLaughlin-Levrone (52,13s), falhando a meta de bater o seu próprio recorde nacional (54,65s).

«Fico muito contente com esta experiência, mas queria mais. Não deu. Há um ano, no Campeonato do Mundo, saí logo nas eliminatórias e, agora, estar nos Jogos e ser semifinalista é muito bom. Mas não fico satisfeita, porque quero sempre mais. Já sabia que com o meu tempo dava para me qualificar para as semifinais, mas eu queria ir à final», disse a atleta, de 24 anos.

Fatoumata Diallo, 27ª do “ranking” mundial, tinha conseguido a qualificação direta para as meias-finais nas eliminatórias de domingo, então com 54,75s.

Nascida na Guiné-Conacri, onde teve uma infância traumática, a barreirista mudou-se para o Algarve, no concelho de Olhão, ainda criança, e mais tarde conseguiu a nacionalidade portuguesa.

Começou a praticar atletismo como federada no Clube Oriental de Pechão, depois de se ter destacado no desporto escolar.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub