A FATACIL (Feira de Artesanato, Turismo, Agricultura, Comércio e Indústria de Lagoa) está de volta para a sua 43ª edição, esta sexta-feira, 16 de Agosto, e começa com Os Quatro e Meia como cabeças de cartaz.
A cerimónia de abertura oficial desta feira, que decorre até 25 de Agosto, está marcada para as 18h00 de amanhã.
Pelo palco da FATACIL vão ainda passar D.A.M.A (18 de Agosto), João Pedro Pais (19), Carolina Deslandes (20), David Carreira (21), Julhinho KSD (22), Amália Hoje (23), Calema (24) e Xutos & Pontapés (25).
Com o objetivo de evoluir ano após ano, a FATACIL apresenta sempre novidades, recaindo a deste ano no parque de estacionamento fora do recinto. «Esta melhoria visa facilitar a entrada e saída do evento, garantindo maior comodidade e segurança para todos», frisa a autarquia.
Além disso, a edição de 2024 marca a estreia do Palco Algarve, um novo espaço inteiramente dedicado à promoção de bandas tradicionais e artistas locais.
Este palco junta-se ao Palco Fatacil e ao Palco Lagoa e representa «um importante passo para a feira, sublinhando o seu papel como plataforma de lançamento para artistas emergentes e como ponto de encontro para a diversidade cultural do Algarve», lê-se na nota da Câmara.
O compromisso com a sustentabilidade ambiental continua a estar presente e por isso a FATACIL tem o selo de EcoEvento. Este reconhecimento é atribuído a eventos que se destacam pela implementação de medidas de sustentabilidade, como a separação seletiva de resíduos, recolha de bio resíduos e óleos alimentares, utilização de copos reutilizáveis e a redução do uso de plástico e papel.
Os espetáculos equestres também se mantêm, neste caso com 14 exibições.
Comentários