Daniela Simão campeã nacional júnior de contrarrelógio em pódio 100% algarvio

Prova disputada em Castanheira do Ribatejo

Rita Tanganho, Daniela Simão e Raquel Dias – Foto: FP Ciclismo

A ciclista Daniela Simão sagrou-se este fim de semana campeã nacional júnior de contrarrelógio, em prova disputada em Castanheira do Ribatejo, que teve um pódio totalmente ocupado por corredoras algarvias.

O Campeonato Nacional de Estrada para camadas jovens, nos escalões de juvenis (sub-15), cadetes (sub-17) e juniores (sub-19), coroou nos últimos dias campeões de fundo e de contrarrelógio.

Em juniores, na prova de contrarrelógio feminino, impôs-se a algarvia Daniela Simão, que representa a Academia Efapel de Ciclismo, com 12m41s, seguida de Rita Tanganho (CDASJ/Cyclin’Team/Município de Albufeira), a 6s, e de Raquel Dias (Tavira/Extremosul/SC Farense), a 13s.

Em cadetes, Bruna Carmo (Tavira/Extremosul/SC Farense) fechou o pódio na prova feminina de contrarrelógio, com 14m49s, a 23s da vencedora, Maria Coimbra.

Na prova de fundo de cadetes masculinos, que teve final ao “sprint”, Duarte Costa (Centro de Ciclismo de Loulé/Matdiver/Golf) foi 5º classificado, com o mesmo tempo do vencedor, Afonso Falcão (Landeiro/KTM/Matias & Araújo).

Em juvenis, Lúcia Martins (BTT Loulé/Elevis) foi 4ª classificada na prova de estrada, a 1m07s da vencedora, Francisca Grazina (Triumtérmica-Águias de Alpiarça).

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub