Crédito Agrícola explica encerramento parcial das Agências de Alcoutim e Martim Longo

Agências têm novo horário desde o dia 5 de Agosto

O Crédito Agrícola explicou esta quarta-feira, 7 de Agosto, os motivos que levaram ao encerramento parcial das Agências de Alcoutim e Martim Longo, após o Município se ter mostrado contra este encerramento.

«Atendendo ao necessário plano de reorganização das Agências da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo do Sotavento Algarvio, e de forma a garantir a manutenção da atividade de ambas as Agências nesta região, sem prejudicar a boa prestação do serviço, verificou-se a necessidade de ajustar o horário de atendimento das Agências de Alcoutim e Martim Longo», desde o dia 5 de Agosto, justificou a o banco.

O Crédito Agrícola não descarta, contudo, a possibilidade de «retorno ao modelo de funcionamento anterior, caso o possibilitem condições de mercado mais favoráveis, quando conjugadas com a viabilidade de captação de meios humanos em número adequado para garantir a atividade destas agências na sua plenitude, contrariamente ao que atualmente se verifica», continua.

Atualmente, a Agência de Martinlongo funciona assim às segundas, quartas e sextas, das 8h30 às 12h00 e das 13h00 às 15h00, e a de Alcoutim às terças e quintas, das 8h30 às 12h00 e das 13h00 às 15h00.

Em resposta ao anúncio da Caixa sobre este encerramento parcial, a autarquia de Alcoutim salientou que esta decisão «gerou grande preocupação entre os munícipes, que dependem destes serviços financeiros para as suas atividades diárias e para o sustento da economia local».

Durante a reunião, o autarca Paulo Paulino destacou a «importância vital destas agências para a comunidade», sublinhando que, «em áreas rurais como Alcoutim e Martim Longo, o acesso a serviços bancários é já limitado, tornando a continuidade do serviço essencial para a população local, em especial para os empresários e agricultores.

A Caixa de Crédito Agrícola do Sotavento Algarvio afirma que «tem procurado cumprir a sua missão de apoio ao desenvolvimento económico e social das comunidades onde se insere, como também, nos últimos anos, para além do investimento efetuado na qualidade do serviço prestado nestas Agências, tem apoiado diversas entidades e iniciativas de cariz social, cultural e desportivo nesta região,  destacando-se recentemente, neste âmbito o contributo dado para a aquisição de um autotanque pelos Bombeiros Voluntários de Alcoutim».

 



Comentários

pub