Videovigilância da Praia da Rocha ajuda a apanhar jovens suspeitos de roubo

Um dos jovens foi detido e ficou em prisão preventiva

Três jovens suspeitos de serem os autores de um crime de roubo na Praia da Rocha foram identificados pela PSP de Portimão, com ajuda do sistema de videovigilância instalado naquela zona balnear.

O crime ocorreu na madrugada de 7 de Agosto, quando um jovem de 24 anos foi assaltado pelos três suspeitos, à saída da zona de diversão noturna da Praia da Rocha.

Depois de o agredirem com uma garrafa na cabeça, provocando-lhe ainda cortes no corpo, os três assaltantes roubaram o telemóvel da vítima.

O jovem assaltado ficou com ferimentos na cabeça, pescoço, braços e pernas e em «estado de desorientação», sem que, contudo, fosse necessária assistência médica.

Após o «visionamento de imagens obtidas através do sistema de CCTV público instalado», os suspeitos, dois dos quais têm 2o anos e o outro 15 anos, foram «localizados no próprio dia da consumação do roubo e nos dias seguintes», lê-se na nota enviada pela PSP.

Um dos suspeitos foi constituído arguido e sujeito a termo de identidade e residência.

O segundo suspeito foi detido fora de flagrante delito, através de mandado emitido por Autoridade de Polícia Criminal.

Já o terceiro, por se tratar de um menor, com 15 anos, foi identificado, sendo os factos remetidos ao Tribunal de Família e Menores, para instauração de um processo tutelar educativo.

O detido foi hoje presente a tribunal e ficou em prisão preventiva.

 



Comentários

pub