Algarvias ajudam Portugal a fazer o melhor Europeu de sub-18 de sempre

Equipa lusa qualifica-se para os quartos de final

Foto: FIBA

As algarvias Clara Silva, Leonor Peixinho e Madalena Amaro ajudaram Portugal a garantir, esta quarta-feira, a sua melhor classificação de sempre na Divisão A do Campeonato da Europa feminino de sub-18 de basquetebol.

Em Matosinhos, a equipa lusa qualificou-se para os quartos de final com a sua quarta vitória consecutiva no torneio, ao bater a Croácia por 63-56, confirmando ainda, além de um histórico lugar entre as oito primeiras, a permanência no principal escalão do campeonato continental.

As croatas começaram melhor, dominaram o primeiro período e foram para o intervalo em vantagem, mas Portugal surgiu transfigurado dos balneários e, com um terceiro período excelente, alcançou uma diferença clara no marcador, que conseguiu controlar sem dificuldades nos últimos dez minutos.

A basquetebolista farense Clara Silva voltou a ser o principal destaque da equipa portuguesa, com mais um duplo-duplo: 20 pontos, 11 ressaltos, uma assistência e três desarmes de lançamento.

A lagoense Leonor Peixinho assinou sete pontos, quatro ressaltos, uma assistência e dois roubos de bola, enquanto a farense Madalena Amaro registou sete pontos, um ressalto e uma assistência.

Nos quartos de final, Portugal defronta Israel esta quinta-feira, às 20h30, no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub