A algarvia Clara Silva esteve em destaque este sábado, com um duplo-duplo na vitória de Portugal sobre a Itália, por 68-49, na primeira jornada da Divisão A do Europeu de sub-18 em basquetebol, em Matosinhos.
Com as três algarvias do grupo – Clara Silva, Madalena Amaro e Leonor Peixinho – no cinco inicial, a seleção portuguesa triunfou com uma segunda parte de excelente nível defensivo, impondo-se a uma formação transalpina que somou apenas dois pontos no último período.
A poste Clara Silva, natural de Faro, evidenciou-se com um duplo-duplo (marcas de dois dígitos em dois itens estatísticos), assinando 17 pontos e 10 ressaltos, todos eles defensivos, além de três assistências, em 31m16s de jogo.
A farense Madalena Amaro contabilizou nove pontos, duas assistências e um desarme de lançamento, em 14m16s, e a lagoense Leonor Peixinho dois ressaltos e dois roubos de bola, em 13m57s.
Portugal volta à quadra este domingo, no encontro da segunda jornada, frente à Alemanha, às 18h00, no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos.
Comentários