Gabriel Albuquerque consegue histórico 5º lugar nos trampolins dos Jogos Olímpicos

Ginasta da Associação de Pais e Amigos da Ginástica de Loulé

Foto: José Sena Goulão / Lusa

O ginasta algarvio Gabriel Albuquerque alcançou hoje, aos 18 anos e na sua estreia olímpica, o 5º lugar na final masculina de trampolins de Paris’2024, o melhor resultado de sempre na ginástica portuguesa.

O jovem atleta da Associação de Pais e Amigos da Ginástica de Loulé registou uma nota de 59.740 pontos no único exercício realizado na final, conquistada por Ivan Litvinovich, com 63.090.

Na Arena Bercy, Gabriel Albuquerque já tinha garantido o diploma olímpico ao ser um dos oito finalistas, depois de ter terminado a qualificação com uma nota de 59.750 pontos.

O jovem ginasta de Loulé foi o segundo português a disputar a final de trampolins nuns Jogos Olímpicos, após Nuno Merino ter sido sexto em Atenas’2004.

A prova foi ganha pelo bielorrusso Ivan Litvinovich (63.090), a competir sob bandeira neutra e que já tinha sido campeão em Tóquio2020, seguido dos chineses Wang Zisai (61.890) e Yan Langyu (60.950), prata e bronze, respetivamente.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub