Universidade do Algarve lembra Paulo Pinheiro como alumni e membro do Conselho Geral

Paulo Pinheiro morreu esta quarta-feira, aos 52 anos, em França, onde estava internado já há algumas semanas devido a um problema agudo de saúde

Paulo Águas, reitor da Universidade do Algarve (UAlg), manifestou esta quinta-feira, 11 de Julho, o «mais profundo pesar» pela morte de Paulo Pinheiro, CEO do Autódromo Internacional do Algarve, membro externo do Conselho Geral e alumni da UAlg.

A UAlg recorda que, «graças à visão empreendedora» de Paulo Pinheiro, a Parkalgar SA, empresa proprietária do Autódromo, e a Universidade do Algarve fundaram o Celerator – Associação Parque Tecnológico do Algarve, que será brevemente inaugurado.

O objetivo desta associação é criar um Polo Tecnológico no setor dos Transportes, Mobilidade e Soluções Energéticas, dedicado às Energias Renováveis.

Licenciado em Engenharia Mecânica pela Universidade do Algarve, iniciou a sua carreira profissional em 1990 como professor/ formador, atividade que mantém até 1996. Até 2004 a sua atividade profissional passou pelas áreas de gestão de instalações especiais, pelo ramo imobiliário e pela pós-venda em várias empresas (ligadas à Construção, Instalações Especiais, Automóvel e Imobiliária).

Em 2004, cria e dirige a Parkalgar Racing Team, que participa no Campeonato do Mundo de Motociclismo e que tem como duplo objetivo a competição e promoção do Autódromo internacionalmente – projeto de que é sponsor, juntamente com a Honda.

Desde 2008, data em que foi inaugurado o Autódromo Internacional do Algarve e, mantendo-se até à atualidade, era administrador executivo da Parkalgar – Parques Tecnológicos e Desportivos, SA/Gestor do Circuito.

Paulo Águas, reitor da UAlg, considera que «a experiência do engenheiro Paulo Pinheiro e a atividade desenvolvida no AIA consubstanciaram-se numa mais valia para o país, para a região e para a Universidade do Algarve nas suas diversas áreas estratégicas».

Paulo Pinheiro morreu esta quarta-feira, aos 52 anos, em França, onde estava internado já há algumas semanas devido a um problema agudo de saúde.

 



Comentários

pub