Três jogadores do Imortal convocados para o Europeu de basquetebol sub-20

Portugal está integrado no Grupo B da prova, que arranca esta sexta-feira, dia 12 de Julho, na Roménia

Foto: FPB

Salvador Victo, Pedro Santos e Miguel Baker são os três jogadores do Imortal entre os 12 convocados para o Europeu de basquetebol de sub-20 – Divisão B, que arranca esta sexta-feira, dia 12 de Julho, na Roménia.

O base Salvador Victo – o jogador mais mais jovem de sempre a estrear-se na Liga, em 2021, aos 15 anos – é um dos principais elementos da equipa orientada pelo selecionador André Martins, depois de uma temporada em que registou médias de 3,8 pontos e 2 assistências por jogo ao serviço da formação de Albufeira.

Na convocatória da seleção portuguesa de sub-20 masculinos para a Divisão B do Europeu – equivalente ao segundo escalão continental –, estão também o extremo Pedro Santos (4 pontos e 1,8 ressaltos por jogo no Imortal em 2023/24) e o poste Miguel Baker (2 pontos e 1,5 ressaltos por jogo).

Integrado no Grupo B, Portugal defronta as seleções do Azerbaijão (sexta-feira, 12, 18h30), Países Baixos (dia 13, 16h00), Grã-Bretanha (dia 16, 16h00) e República da Irlanda (dia 17, 13h30).

Por outro lado, a Federação Portuguesa de Basquetebol anunciou as convocatórias das seleções nacionais 3×3 de sub-17 masculinos e femininos para um estágio de observação, em Barcelos, tendo em vista o Torneio Seine-et-Marne International’s 3×3 Cup, que se disputa na França em agosto.

O Algarve conta com dois representantes: Lucas Barreira, do Imortal, na seleção masculina, e Liliane Semedo, do Portimonense.

 



Comentários

pub