Secretário de Estado do Turismo anuncia expansão da Marina de Portimão

Visita visa «impulsionar o turismo na região, destacando três produtos turísticos: Turismo Náutico, Gastronomia e Vinhos, e Golfe»

O secretário de Estado do Turismo Pedro Machado vai estar amanhã, dia 11 de Julho, em visita de trabalho ao Algarve. A visita começa às 10h00, na Marina de Portimão, onde será apresentado o seu projeto de expansão e proteção.

Esta visita visa «impulsionar o turismo na região, destacando três produtos turísticos: Turismo Náutico, Gastronomia e Vinhos, e Golfe», anuncia a Secretaria de Estado do Turismo.

Pedro Machado será acompanhado pelo presidente do Turismo do Algarve André Gomes e por diversas entidades regionais e locais.

O projeto de expansão e proteção da Marina inclui «a instalação de soluções inovadoras que contribuirão ativamente para a transição energética, colocando a marina na vanguarda do Turismo Náutico no Algarve».

De seguida, a comitiva irá deslocar-se para a Quinta Arvad, perto de Estômbar (Lagoa), onde será realizada uma visita à quinta e uma explicação detalhada do projeto.

Durante esta visita, o Município de Lagoa apresentará o projeto “Golden Terroir” e a candidatura à Cidade Europeia do Vinho, enquanto a Comissão Vitivinícola do Algarve destacará a iniciativa Algarve Wine Tourism.

«Este momento evidenciará o sucesso do produto turístico Gastronomia e Vinhos no Algarve, com um enfoque particular no Enoturismo», salienta a Secretaria de Estado.

Para finalizar a jornada, haverá uma visita ao Amendoeira Golf Resort, em Alcantarilha (Silves). Durante esta visita, será apresentado o plano de eficiência hídrica para os campos de golfe da propriedade, «demonstrando como a sustentabilidade também pode ser sinónimo de maior rentabilidade do negócio turístico do Golfe no Algarve».

 

 



Comentários

pub