Piloto algarvio Bernardo Pinheiro persegue pódio em Imola

Vai novamente dividir o chassis Ligier com o número 8 com os seus dois colegas de equipa

Bernardo Pinheiro está já no circuito italiano de Imola para enfrentar a terceira prova do competitivo campeonato European Le Mans Series, no qual venceu na ronda inaugural realizada em Barcelona. O piloto algarvio vai novamente dividir o chassis Ligier com o número 8 com os seus dois colegas de equipa.

Ausente do calendário depois de ter sido cancelada em 2023, esta primeira visita a solo transalpino em 2024 coloca de novo um desafio maior perante o piloto algarvio, visto que o Autódromo Internazionale Enzo e Dino Ferrari será mais uma vez um circuito a descobrir por Bernardo Pinheiro.

Juntamente com os seus colegas no Team Virage, Gillian Henrion e Julien Gerbi, irão procurar não apenas reduzir os sete pontos de diferença que têm para os líderes entre os LMP3 mas também fechar a competição em lugar de pódio.

«Em Paul Ricard, não conseguimos o resultado que queríamos, mas aqui, em Imola, queremos voltar a estar pelo menos no pódio e lutar pela vitória naturalmente. Sabemos que o conseguimos, a equipa está motivada, mas tudo pode acontecer ao longo das quatro horas de corrida, num pelotão tão numeroso como é este da ELMS», disse o jovem de Portimão, que causou sensação ao tornar-se no primeiro estreante a vencer na primeira corrida, no arranque do campeonato, em Barcelona, no passado mês de Abril.

«Mais uma vez será importante conseguir uma boa qualificação e ter alguma ‘sorte de corrida’ para não sofrermos um toque como aconteceu em França», acrescentou Bernardo Pinheiro

Em pista, estarão 43 carros, divididos pelas quatro classes do ELMS, campeonato que tem igualmente passagem marcada para o Autódromo Internacional do Algarve, no próximo mês de Outubro.

Com 4 horas de duração, a corrida realiza-se no domingo (7 de Julho) com arranque marcado para as 12 horas e 40 minutos e transmissão em direto no site oficial do ELMS.

 

 
 



Comentários

pub